Anivérsário de meu avô - Parte I

13 de agosto de 2015
    Olá gente! Como vocês estão?
    Vocês gostam de decoração de festas? Eu gosto muito, então quando a minha família decidiu fazer o aniversário de 80 anos do meu avô, obviamente, eu me ofereci para decorar! hehehe
    Essa não é a primeira vez que eu decoro coisas por aqui, já que eu decoro até mesa de churrasco de domingo na laje, mas dessa vez eu estou planejando muito muito e pensando em cada detalhe para conseguir chegar no resultado igualzinho ao que eu imagino na minha cabeça, porque, apesar de já ter decorado algumas coisas, nem sempre ficam do jeitinho que eu imagino. Então dessa vez eu comecei a planejar a um bom tempo atrás e escrever todas as ideias que eu tenho para não esquecer depois: esse aniversário tem que ser perfeito!
    Para começar eu procurei ideias para festas de homens adultos na internet e achei pouquíssima coisa, e, quando achava, a maioria das coisas não me interessava. Eu tinha em mente que quero fazer um "jantar" simples mas arrumadinho, com uma pegada sóbria e adulta, sem muito frufru mas elegante, como o meu avô. Na verdade não vai ser um jantar formal com pratos e tal não, vai se uma coisa bem informal com salgados e caldo (isso já dispensa a mesa com pratos, talheres e afins, só o necessário para o caldo, é claro.)  e vai ser só com a nossa família, em torno de 18 pessoas. Ah, e vai ser na nossa laje! A primeira ideia que eu tive foi de fazer uma mesa unica, com arranjos baixos, uma coisa bem intima em que todo mundo se visse e pudesse bater um papo.

Tipo assim, só que bem maior pra caber todo mundo
    A segunda decisão que eu tive que tomar foi se eu fazia o aniversario preto/branco e dourado, ou se eu aproveitava que ia ser na laje da minha casa e fazia tudo com um toque meio rústico (já que ela tem uma parede com tijolos aparentes, e que vai ser a parede do bolo). Por fim, pedi algumas opiniões e acabei optando por manter tudo na paleta do preto, branco e dourado, mas sem tanto glamour da foto abaixo, ela é meramente ilustrativa hahaha.

   Outra coisa que eu sabia desde o principio que tem que ter são flores. Pra mim, festa sem flores não tem tanta graça. Mas ao mesmo tempo fiquei pensando em como usar as flores dentro das idéias que eu tive e de um jeito mais masculino, sabe? Afinal, é uma festa para um senhor de 80 anos! hahaha Então, vi alguns arranjos no Pinterest (na verdade todas as fotos desse post são de lá) que traduziram o que eu gostaria de fazer: Simples, reutilizando garrafinhas e afim (porque eu amo arranjos em garrafinhas) e com flores brancas e folhagens verdes, mas eu provavelmente vou comprar Tango também, que é amarelinho.

   Bem gente, eu ia pôr todas as idéias que eu tive nesse post aqui mas vi que ia fiar muito grandão e vocês iam ter preguiça de ler tudo nem adianta negar! Então, resolvi ir postando as minhas idéias aos poucos até o dia 22 (que é o dia da festa) e depois mostro pra vocês com ficou o resultado, certo? Vocês lembram que decorar uma festa era uma das minhas coisas para fazer antes dos 18? Tenho que atualizar vocês com as metas que eu já cumpri!
   Até amanhã pessoal!
   Deus abençoe vocês




Nenhum comentário:

Postar um comentário