Sobre as coisas que passamos na vida

24 de setembro de 2015
      Todo mundo já passou por momentos difíceis na vida. Se você não passou, um dia vai acontecer. Pode ser que o difícil pra você seja fácil pra outra pessoa, ou pode ser que o que aconteceu com o outro seja uma bobagem pra você mas, independente disso, algum aprendizado vai vir daquela situação, mesmo que seja aprender a ter paciência e esperar a tempestade passar.
    Tem uma coisa que é bem fácil de esquecer, mas que é a maior verdade: Nada dura para sempre! Tudo um dia vai passar em algum momento. Pode ser que demore, mas pode ser mais rápido do que você imagina.Tem um texto lindo em que Jesus Cristo (que passou por muita coisa na vida): "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo." As vezes eu acho que é como se ele estivesse nos falando: "Eu superei todo esse mundo, eu consegui passar por tudo, você também vai conseguir, eu vou te ajudar, eu sei como é sentir dor, mas vai passar, uma hora passa..."


    Sabe, eu não tenho uma vida ruim. Mas ela também não é perfeita. Eu tenho alguns problemas e, na verdade, um em especial que está aqui comigo há uns bons anos. As vezes ele fica por um bom tempo ali sem incomodar, sem doer, nem lembramos que ele ainda esta ali. Mas as vezes ele inflama, e dói. Dói muito. Então eu preciso exercitar de novo perdão, amor, domínio próprio e chegar mais perto de Cristo, aprender a ser como Ele, me agarrar a meu verdadeiro Pai.
    O único que sabe o que eu estou sentindo, quando eu estou bem ou não. Aquele que vê todas as minhas lágrimas e desejos e para quem eu não preciso me fazer de forte. Com Ele eu posso ser fraca, bem fraquinha, afinal é Ele quem me fortalece. Ele é a minha força. Então, de repente, mesmo com a inflamação, eu posso sorrir e até responder que está tudo bem porque, no fim das contas tudo sempre vai estar bem se Ele estiver perto de mim.Quando por vezes me pego pensando que eu estou bem cansada de tudo isso, me lembro que o Príncipe da Paz está ao meu lado. Sempre. Mesmo que eu não tenha ninguém além dele. Mas eu tenho, Ele me cercou de amor, me cercou de pessoas que me ajudam muito, que alegram meu dia e me animam a prosseguir. E assim eu vou, prosseguindo pela noite, dando um passo de cada vez, esperando uma coisa que eu ainda não consigo ver. Mas que um dia verei, quando a manhã finalmente chegar.
   

Essas são algumas músicas que me animam em dias ruins, fique a vontade para conferir!
    Engraçado que esse post ter saído bem no segundo dia de primavera, não? hahaha Já tem algum tempo que eu estou o escrevendo e só consegui finalizar agora. Que a primavera chegue em nossas vidas também!
    Que Deus abençoe vocês!
    Até

4 comentários:

  1. Estamos vivendo um momento muito parecido e, de fato, sem o consolo e a paz do Senhor, seria impossível seguir em frente. Como é bom poder pertencer ao Deus de amor. Como é bom poder confiar em Sua fidelidade. Descansamos nEle e esperamos nEle. O céu e todas as coisas boas e perfeitas nos esperam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Carol! Que o Senhor continue nos dando graça para prosseguir. É maravilhoso saber que Ele sempre cuida de nós, né não?
      Beijão!

      Excluir
  2. Que lindas palavras, é bom saber que Ele nos faz fortes. Mas temos que também nos esforçar para isso, pois vai chegar o dia que devemos cuidar do outro também, e para isso teremos que estar sarados.
    É lindo o agir de Deus, como Ele nos acolhe mesmo as vezes sendo fracas e falhas...
    Ele é LINDO!
    Marquei vc em uma tag
    http://feitaspraeternidade.blogspot.com.br/2015/09/tag-sou-crista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo! Mesmo desde sempre Ele sabendo que a gente ia errar, mesmo assim nos amou. Se isso não é perfeição, não sei mais o que é! hahahaha
      Obrigada por me marcar na Tag. Vou ver se consigo responder essa semana!(demoro um tempão pra finalizar um post)
      Beijão
      Deus te abençoe

      Excluir