Enquanto espero

10 de outubro de 2015
   Heeeey!! Como está você??!! Graça e paz! Essa semana a colunista desse blog resolveu fazer dois posts!! O assunto de hoje aborda um tema que anda muito em alta no meio cristão ultimamente: O esperar em Deus. Para quem não sabe nada sobre o assunto, esperar em Deus é confiar que Deus têm o tempo certo para te abençoar com um cônjuge. Durante esse tempo nos mantemos santos de mente, corpo e alma aguardando o melhor de Deus para nós. Quem de fato espera não anda por ai desesperado agarrando qualquer elemento que aparece pela frente (hahaha). Bom, mas hoje eu não vim explicar para você o que é o movimento do eu escolhi esperar e nem coisa parecida, hoje eu vim elaborar uma resposta para a dúvida que mais pairou em minha mente a respeito desse assunto nos últimos tempos: O que eu faço enquanto espero? Certamente a vontade de Deus não é que você pare toda sua vida, cruze os braços e fique sentada no sofá de casa tomando sorvete compulsivamente lamentado que não tem um noivo ou uma noiva né? Também não é da vontade de Deus que você coloque o esperar pelo "príncipe encantado" ou pela "princesa encantada" como lema da sua vida e razão de você ainda estar vivo. Muitos acham que a vida começa quando se arranja um noivado ou quando se casa e vai para a lua de mel. Errado! A vida é muito mais que isso meu bem! Portanto, levante desse sofá, largue o pote de sorvete, pega sua bíblia e vamos ver o que a palavra de Deus fala sobre isso okay? Vamos lá!!

  
   "...Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar o Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher". 1Coríntios 7:32-33

   "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor". Efésios 5:15-17 N.V.I.

   "Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel...Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou. O servo...disse: Por favor, dê-me um pouco de água..."Beba, meu Senhor" disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu". Gênesis 24

   Esse último texto nos conta a história de Rebeca, que por ser uma mulher pronta para servir, acabou casando-se com Isaque, homem de Deus e filho do pai das nações. Quando estamos solteiros é a melhor hora e oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Solteiros é a hora de aproveitar as regalias que temos e de buscar agradar em tudo ao nosso Deus.Você deve aproveitar ao máximo cada oportunidade, desafio e as aventuras que aparecerem em sua frente! A querida Marcela Taís (já falamos dela por aqui!) recentemente tweetou:

   "Vamos focar em nossos talentos, hobbies e principalmente no relacionamento com Deus e em como agrada-lo. O resto é acrescentado como resposta".

   Esse é o ponto! Enquanto esperamos devemos focar em aprender coisas novas, conhecer novos lugares, estudar na área que nos faz bem, fazer o que gostamos, nos empenhar nas coisas de Deus, proclamar o evangelho, fazer discípulos para Jesus, aprender coisas que serão úteis para um futuro casamento e principalmente nos empenharmos em conhecer a Deus e estar cada vez mais pertinho dele.
   Esperar não significa (e nunca significou) ficar parado esperando Deus agir em um "passe de mágica". Esperar é trilhar cada passo a medida que vamos conhecendo o Senhor Jesus e a sua boa, agradável e perfeita vontade. Esperar é andar na dependência dele, buscando agrada-lo em cada situação e deixar o resto com ele.


   Resumindo, o que eu queria passar para você é que a vida de um solteiro não deve ser triste, solitária e desesperada por uma companhia. Nunca deixe ninguém dizer que você não sabe nada da vida ou que vai ficar para "titio" (a) se continuar nessa de esperar. Você não é inútil!! Você cuida exclusivamente das coisas do Senhor e têm liberdade total para fazer tudo o que te faz feliz. Aproveite! A vida é bela meu bem! Deus honrará sua postura.
  Agora, para terminar, vou fazer o que eu mais gosto: Indicar algum vídeo ou música para você ouvir!! Vou colocar aqui embaixo um vídeo da Fabíola Melo que complementa tudo o que eu falei nesse post. Vale a pena dar uma conferida!!

   E agora vamos a famosa ''trilha sonora do post" que essa colunista louca aqui sempre bota né?! Deus te abençoe e que eu e você possamos crer até o fim que com o nosso Deus há sempre muito mais!! Byeeeee

                                                 Espera por mim by Marcela Taís

                                        Love is Waiting by Brooke Fraser (legendado)

                                      While I'm Waiting by John Waller (legendado)

                                                   Sou diferente by Marcela Taís

Nenhum comentário:

Postar um comentário