Minha experiência de detox de timelines

14 de outubro de 2015
    Olá!
    Eu passei recentemente por um momento bem ruim de uma espécie de ressaca literária/bloqueio criativo. Veja bem, eu leio (compulsivamente) desde os cinco anos de idade. Muito mesmo. E as vezes emendo um livro atrás do outro, normalmente quando são sagas, foi assim com Jogos Vorazes, Divergente,e com a Serie Cris (os doze livros), pra citar alguns. Justamente por isso achei muito estranho quando não estava com vontade de ler mais nenhum livro no meu tempo livre (na verdade estava trocando ler por fuçar as redes sociais) e também estava sem conseguir parar e organizar as ideias para construir um texto. É certo que eu nunca fui das que escrevem com facilidade, mas eu simplesmente estava sem conseguir pensar direito quando olhava a tela em branco. Os textos que eu postei por aqui alguns já estavam iniciados no rascunho e eu só fiz finalizar, e outros em algum momento de inspiração repentina. Eu fiquei muito feliz que Pri não deixou o blog parado mas eu queria escrever sobre alguns assuntos por aqui, mas não estava conseguindo fazer isso direito.



     Só fui descobrir o que estava acontecendo quando encontrei o blog Desancorando e quando estava fuçando os posts da Maki, vi esse post que ela passou por algo bem parecido com o que eu tava sentindo e foi aí que eu percebi que eu tava no meio de um bloqueio criativo. No mesmo post ela fala que fez um detox de redes sociais e então eu me lembrei de que a meta número 12 das minhas 18 coisas antes dos 18 era justamente passar uma semana desconectada, então achei que seria o momento ideal pra isso.
     Bem, não passei uma semana completinha, resolvi deixar mais pra frente, mas esses três dias sem timelines me ajudaram muito! Eu só abria algumas notificações que apareciam no celular e compartilhava posts através desses botões aí embaixo. Mas deu uma boa descansada na mente. Já consegui começar a escrever sobre algo que eu que eu queria muito compartilhar com você e terminar de ler um livro! (Vou resenhar ele em breve, por sinal.)
   Eu sei que não basta só essa desintoxicação, eu preciso de uma mudança de hábitos, diminuir o uso continuamente, mas esse pontapé inicial já me animou bastante! Ultimamente tenho continuado a me esforçar a utilizar o menos possível o twitter, insta e similares. Eu estou querendo levar a vida de uma forma mais tranquila, devagar e natural, sem ansiedade e eu sentia que estava estimulando justamente o contrário: mais noticias, mais assuntos, mais ansiedade. Eu não quero isso pra mim. Eu quero mudar, e esse foi só o inicio. Ando querendo conversar sobre vários assuntos interessantes que tenho ouvido/lido sobre recentemente por aqui, podem aguardar!
   Deus te abençoe!
   Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário