Sobre permanecer e jamais desfalecer

7 de outubro de 2015
   Oieeee!! Olha eu aqui de novo! Graça, misericórdia e paz sobre a sua vida!!
Hoje eu vim falar de um assunto que primeiro foi muito útil para mim e espero de coração que seja para você também. Eu tenho muita dificuldade de organizar meus pensamentos, as revelações que o Senhor me dá e também sou muito esquecida. A forma que eu encontrei para resolver esse problema foi escrever. Por escrito eu consigo colocar em ordem as minhas ideias, meus pontos de vista, meu pequeno conhecimento da pessoa do criador e outras coisas como meus sentimentos, sonhos e etc. Muitas vezes eu sofro um brainstorming (tempestade de ideias) mas acabo deixando passar ou ficando muito confusa com isso. Então, para dar um jeito nessa bagunça, eu resolvi vim escrever hoje e contar um pouco sobre o que tem acontecido em minha vida e sobre o que o Senhor Jesus têm me falado nesses últimos dias. Essas últimas semanas foram repletas de dias bastante atribulados, de muitas surpresas e algumas decepções em minha vida. Perdi sonhos, perdi algumas esperanças, perdi pessoas e perdi amigos, mas não perdi a minha fé. Vi muitas coisas acontecerem em minha frente, coisas que eu não esperava ver. Vi o pior lado do poder de persuasão que o mundo têm sobre as pessoas e de quão fácil é apostatar da fé em Deus. O Senhor ministrou ao meu coração hoje vários textos que eu gostaria de compartilhar aqui, e espero muito mesmo que você possa ser edificado! Então vamos para o livro mais real que existe na terra: A bíblia, a palavra de Deus!!
    

   "...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12:1-2 N.V.I
 "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" Apocalipse 3:11
 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e. havendo feito tudo, ficar firmes". Efésios 6:14
  "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois o nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:16-18 N.V.I.
  "Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou." Tiago 5:8,11 N.V.I


   Aleluia! A palavra do Senhor é tão poderosa e mesmo tendo sido escrita a muito tempo atrás ela permanece atual. Estamos vivendo tempos difíceis, tempos de perseguições, de separação, de definição e de forte ação de Satanás. Ele criou muitos aparatos para sutilmente ir sugando a nossa fé. Eu queria pedir a você que tivesse cuidado. A palavra nos fala muito sobre estarmos vigiando em todo o tempo para que não caiamos e desfaleçamos na fé. Hoje ficou muito fácil para o cristão ser pego em uma cilada. O mundo nos oferece muitas coisas que em si não são pecado: tecnologia, internet, acesso irrestrito a qualquer coisa e facilidade em acessar conteúdos. Tudo isso é lícito e de grande utilidade para nós, mas se não tivermos cuidado podem virar uma ferramenta de autodestruição. O tempo tem passado tão rápido e 24 horas não parecem ser mais suficientes. Passamos maior parte do nosso tempo no trabalho, na escola, atarefados em casa ou na faculdade. Esse é um dos maiores perigos que corremos hoje: A falta de tempo. Sempre temos o que fazer e isso acaba muitas vezes prejudicando nosso tempo com Deus. O relacionamento com o pai é essencial para a vida de todo cristão e sem ele não podemos permanecer de pé por muito tempo.
  Outra questão também é a separação. Ser santo de acordo com a bíblia significa ser separado. Separado de que? De tudo o que fere os princípios de Deus, de tudo o que vai contra a palavra do pai e de tudo o que nos afasta da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Não podemos viver uma vida cristão verdadeira se queremos mescla-la com o mundo. Se eu quero ser santa, eu digo de fato santa, eu tenho que abrir mão de muitas coisas que me levam para longe de Deus. Eu tenho também que está disposta a ser rejeitada por esse mundo e viver oposta ao curso dele. Ser santo hoje é uma das coisas mais difíceis que o cristão pode fazer, mas quem disse que você está sozinho? Deus está com você, Jesus está com você, o Espírito Santo está com você e também todos os outros que decidiram buscar a vontade do pai.


   Por fim quero te falar o seguinte: Não permita que as decepções, as angústias, as tribulações, as perdas, as tristezas e nada mais tire os seus olhos do Senhor. Em João 16:33 Jesus diz: " Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jesus nunca disse que não teríamos problemas, nem momentos de tristeza e muito menos de desânimo, mas ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Você não está só nessa jornada. Você não está lutando por algo sem fim, sem esperança e sem recompensa. A palavra diz que aquele que perseverar até o fim será salvo! Há um prêmio para nós no final! Uma vida eterna de gozo e paz ao lado do Senhor. Uma vida sem fim onde todas as nossas lágrimas serão enxutas e todo o nosso sofrimento se dissipará.
   Que possamos manter a nossa fé de pé até o fim! Que nada no mundo nos tire do caminho certo! Que tudo o que o mundo inventou não seja tão forte ao ponto de tirar de nós a sede de Deus. Que nunca desfaleçamos por ver outros desfalecendo e que nunca percamos o alvo de vista: Jesus! Peço ao Senhor que esta palavra seja animadora e útil para você! Se foi, deixa um comentário ai em baixo! Eu vou amar saber que fui um instrumento de Deus em sua vida. Que Deus nos abençoe e que ele firme nossa fé nele dia após dia! Até a próxima!! Byeeee

                                                     The Stand by Hillsong United
                                                           Tradução clique Aqui! 

   "Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se as coisas que lhes foram ensinadas, quer por voz, quer por carta nossa. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dêem ânimo aos vossos corações e os fortaleçam, para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras." 2 tessalonicenses 2:15-17
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário