#MeuVerdadeiroNatal - A boa nova de grande alegria!

9 de dezembro de 2015
   O natal aqui em minha casa é um tempo de muita alegria. Algumas semanas antes eu começo a pesquisar flores e decorações para a nossa ceia de natal e eu e minha mãe começamos a planejar as comidas que vamos fazer no dia 24. E então, quando chega o a véspera de natal desde cedo já começamos a preparar a comida e depois eu arrumo a mesa da melhor forma que eu puder e quando está tudo pronto nós vamos nos arrumar e sentar a mesa para jantar. As vezes, além de nós três, recebemos também minha tia e meu primo, minha irmã e meu cunhado. Esse é o nosso momento de nos alegrarmos em família, comermos comida boa, rirmos, jogar conversa fora e, as vezes até, mesmo meu pai não sendo cristão ainda, ele pede para orarmos antes de comer e então, oramos e esse momento me deixa ainda mais feliz.


   Desde que eu me entendo por gente essa é a nossa tradição, e eu gosto tanto dela! Que eu me lembre, até agora, só duas vezes não pudemos seguir toda essa nossa rotina porque viajamos, apesar de que na ultima vez fomos para casa de minha prima e acabamos seguindo todo o roteiro e foi muito legal!
   Quando penso nisso me lembro de uma música do For King and Country que eu gosto muito -e todo mundo que eu mostro gosta também- chamada Baby Boy e em uma parte ela fala:
"Esperança sem fim, alegria implacável começaram com um menininho"

O único vídeo legendado tem um filtro feião hahaha (atualizei com o vídeo depois)

No caso, o menininho que a musica esta se referindo é Jesus, o Rei que veio em forma de bebê.E, eu não sei se você se lembra do que os anjos disseram aos pastores mas, caso não se lembre, eles disseram:
"Não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em uma manjedoura."
   Jesus veio ao mundo para restaurar todas as coisas e entre muitas coisas, a alegria, e essa ele restaurou desde o dia em que Ele nasceu naquela manjedoura lá em Belém. Eu acredito que além de trazer muita alegria para José e Maria que tinham acabado de serem pais (quem não se alegra com um bebezinho novo?), os reis magos também ficaram muito felizes ao ver o cumprimento da promessa e os pastores ao verem um coral de anjos anunciando a chegada do Rei(o quão legal deve ser ouvir um coral de anjos? :D), além de outras pessoas que devem ter ido ver Jesus e se alegrado em vê-lo!
   Não sei quanto a vocês mas quando eu me lembro desse Rei que escolheu vir ao mundo para que eu e você pudéssemos ter novamente comunhão com o Pai eu não consigo deixar de me alegrar. Lembrar de um amor tão grande assim por mim e por você realmente aquece meu coraçãozinho :) Além de no dia 24 e 25 eu já acordar bem felizona lembrando desse milagre maravilhoso, eu fico ainda mais feliz de estar comendo bem e em paz com toda a minha família!
    E como é o seu natal? Espero que seja em paz e cheio de alegria também!
    Deus abençoe vocês
    Até
Hey! Não esquece de conferir os posts das outras meninas, tá?  

4 comentários:

  1. Oi Bia!

    Não tem alegria maior em reunir a família pra comemorar todos juntos uma data que foi feita toda especial pra todos os seres humanos... É maravilhoso, dá um trabalho bem grande, mas é recompensador.
    Eu moro em outra cidade pra estudar, então final de ano é hora de eu ver meus pais. Então o Natal passo com minha mãe e o Ano Novo com meu pai. =)

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já ta pertinho do dia que você vai ver eles de novo hein? Que bom que nossos pais estão todos vivos para passarmos essas datas com eles!
      Deus abençoe sua familia!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que lindo esse texto <3
    Amo a época natalina porque tudo conspira pra o bem, a união, a solidariedade...
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir