#MeuVerdadeiroNatal - A humanidade de Jesus

24 de dezembro de 2015
  Oooi ooi oi! Como estão as coisas em sua casa nessa véspera de natal?
Hahaha por aqui está uma agitação só! Assando chestter, peru, tender, pernil e fazendo salpicão pra comer com arroz e passas. Aqui a turma não é muito de caprichar nos detalhes não (nessa parte eu me viro), mas por outro lado a comida.....sem comentários.
  Hoje eu vim falar de um assunto bem rapidinho: A humanidade de Jesus. Você já leu um livro do Max Lucado chamado "Deus chegou mais perto"? É um livro maravilhoso onde ele aponta para o lado humano de Cristo, quando ele se esvaziou de sua glória e virou gente como agente.


  "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hb. 4:15
  "...Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo. tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Flp. 2:5-8

  Esses dois textos nos provam que Jesus se esvaziou de todos os seus atributos de Deus quando veio ao mundo. Jesus virou carne humana como nós! No livro do Max ele aponta várias coisas que para nós fazem parte da vida, mas que não imaginamos que foi assim com Jesus, mas foi. Jesus mamou em Maria, caiu algumas vezes até aprender a andar, precisou que alguém trocasse as suas fraldas sujas e precisou aprender cada palavra do idioma. O céu todo assistia como Maria fazia a sopinha de Deus e como ela cantava pra fazer ele dormir. Jesus pode ter tido espinhas, alguns amigos de infância que cresceram e foram morar longe, e ele sentiu falta deles. Ele tinha que tomar banho sempre para ficar limpo, aprendeu a arte da carpintaria com a madeira que ele mesmo criou. Jesus teve que aprender sobre os tempos e as estações que ele mesmo ordenou. E tinha como pais pessoas que ele mesmo formou.
  Quando pensamos dessa forma gera até um certo desconforto inicial não é? Mas foi esse o plano maravilhoso de Deus para salvar o mundo. Jesus, criador, Rei dos reis e dono de todas as coisas, veio ao mundo da barriga de uma mulher que ele mesmo fez, nasceu chorando, sentiu frio ou calor, ficou meio assustado com o novo mundo as seu redor e etc. E é isso que eu acho mais lindo: Jesus passou por tudo que passamos como crianças, adolescentes e adultos. Por isso que ele foi a pessoa certa para nos redimir. Deus se tornou humano para salvar a própria raça humana! O nascimento de Cristo e a sua vida é a expressão do tamanho do amor de um Deus infinito, que entregou tudo por nós. Para fazer tudo que Jesus fez primeiro ele teve que ser um feto, depois um recém nascido, uma criança, um jovem e um adulto. Como duvidar que ele sabe tudo o que passamos, se compadece de nós e sempre está presente para nós?
Natal pra mim é a expressão do tamanho do amor de Deus para comigo!

  Não deixa de conferir os posts das outras meninas!! Corre lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário